Apenas 1/3 das marcas tem significado para os consumidores

compras_cesto_p
“A maioria dos consumidores não se importaria se dois terços das marcas actuais desaparecessem”, afirmou Sara de Dios López, directora Global de Business Innovation da Havas Media, na apresentação do estudo Sustainable Future, durante a entrega do Prémio de Jornalismo de Sustentabilidade em Lisboa.

Este estudo da Havas Media, que contemplou 150 marcas estudadas em dez mercados através de mais de 30 mil entrevistas a consumidores, permitiu chegar a mais conclusões. “Quanto mais sustentável for uma marca, quanto maior valor tiver para as pessoas, sociedade e planeta, mais significado passará a ter para os consumidores”.

Segundo a responsável da Havas Media, com base na análise efectuada, “se as empresas não se preocupam com as pessoas, o ambiente e o futuro, não se surpreendam que as pessoas não se preocupem com elas”.

A falta de informação simples, útil e credível é o principal obstáculo para o consumo responsável a nível mundial. Tal facto cria a oportunidade de informar, mobilizar e permitir aos consumidores construir um futuro mais sustentável, assim como abre a possibilidade de influenciar os media a criar novas plataformas para fomentar o diálogo na sociedade e criar um propósito comum, adianta o estudo.

A Havas Media é uma empresa que em Portugal integra as networks MPG, Arena, Havas Sport & Entertainment e Havas Digital (Media Contacts e Lattitud).

Fonte: Media Consulting

Terça-feira, 03 Maio 2011 23:00


PUB