Este estudo da Havas Media, que contemplou 150 marcas estudadas em dez mercados através de mais de 30 mil entrevistas a consumidores, permitiu chegar a mais conclusões. “Quanto mais sustentável for uma marca, quanto maior valor tiver para as pessoas, sociedade e planeta, mais significado passará a ter para os consumidores”.
Segundo a responsável da Havas Media, com base na análise efectuada, “se as empresas não se preocupam com as pessoas, o ambiente e o futuro, não se surpreendam que as pessoas não se preocupem com elas”.
A falta de informação simples, útil e credível é o principal obstáculo para o consumo responsável a nível mundial. Tal facto cria a oportunidade de informar, mobilizar e permitir aos consumidores construir um futuro mais sustentável, assim como abre a possibilidade de influenciar os media a criar novas plataformas para fomentar o diálogo na sociedade e criar um propósito comum, adianta o estudo.
A Havas Media é uma empresa que em Portugal integra as networks MPG, Arena, Havas Sport & Entertainment e Havas Digital (Media Contacts e Lattitud).
Fonte: Media Consulting