A frase dá início a um recente relatório da Weber Shandwick que
avalia a utilização do Twitter por parte das empresas, identificando
uma série de boas práticas que as mesmas podem ter naquela plataforma
social. Boas práticas que, segundo o estudo, as empresas do Top 100 da
Fortune não praticam.
De acordo com o relatório, metade das 100 melhores empresas segundo a
Fortune têm pouco menos de 500 “followers” no Twitter, enquanto mais de
metade afirma não utilizar a ferramenta Twitterlyzer, que fornece,
entre outros, dados estatísticos sobre a relação entre o utilizador e
os seguidores. Além disso, 76 por centos das empresas analisadas pela
Weber Shandwick tinham postado menos de 500 tweets.
Dados que levam a consultora a concluir que à maior parte das empresas
no Top 100 da Fortune “falta interacção [no Twitter] com os seus
seguidores” ou que estas empresas “têm contas recém-criadas na
plataforma e ainda não tiveram tempo para estabelecer melhores relações
com esses seguidores”.
Conheça melhor o estudo aqui.
Fonte: Sribd.com
AB