Os Maria Clementina, banda composta por quatro alter-egos de famosos
músicos portugueses, visam transmitir de forma divertida e original os valores da B!, marca da Sumol+Compal, e do seu novo sabor Clementina.
A marca B! irá agora promover a banda pop Maria Clementina. Neste
sentido, foram criados diversos conteúdos, entre os quais um teledisco
para o primeiro single dos Maria Clementina – integralmente feito em
animação stop-motion – que depois foi cortado em formatos mais pequenos
por forma a poder ser utilizado como anúncio de TV. A campanha é da
autoria da Brandia Central.
Para João Nuno Pinto, Director da Divisão de Negócio de Refrigerantes da
Sumol+Compal, a marca B! tem, pelo seu posicionamento, uma legitimidade
acrescida para apostar num lançamento tão irreverente. “Pela
personalidade da própria marca e por aquilo que temos vindo a fazer,
acreditamos que B! é a marca certa para inusitadamente apresentar uma
nova forma de comunicação, envolvendo os consumidores (que aqui são
também ouvintes) e explorando neste caso o lado B! da música e dos
artistas com a criação dos Maria Clementina e dos seus alter-egos. A
nossa ideia é que música e sabor se complementem, e de tão frescos que
são, contribuam para um Verão mais refrescante”, comenta o responsável.
A nova campanha está disponível a partir de meados de Junho, em TV,
rádio e muppis, enquanto que o single de lançamento dos Maria Clementina
já roda nas rádios. A banda gravou ainda um EP com quatro originais.
Fonte: GCI