Nas campanhas publicitárias que utilizam a imagem da apresentadora, o Millennium BCP é a marca que mais a capitaliza, com 23,5% de recordação. No entanto, os portugueses consideram que o “rosto” de Bárbara se adequa mais a produtos de beleza.
Segundo a GfK, 68% dos portugueses identificam-se com a profissional de televisão portuguesa, com 40% a considerarem a sua imagem muito positiva e 28% a considerarem-na positiva. São as mulheres que mais têm esta imagem de Bárbara Guimarães, os portugueses dos 25 aos 45 anos, as classes sociais médias, médias altas e altas e a população residente nos centros urbanos de Lisboa e Porto.
Ao nível de imagem, Bárbara Guimarães é considerada uma mulher competente (28,5%), excitante (25,4%), sincera (24,7%) e sofisticada (19,2%). Estas quatro dimensões de imagem têm por base um modelo “GfK Celebrities”, suportado por um conjunto de vários indicadores, como: mulher com classe, alegre, de sucesso, inteligente, actual, sedutora, de confiança, jovial, arrojada, terra-a-terra, entre outros.
A GfK Metris, através do estudo “Radar Celebrities”, monitoriza a atractividade e traça o perfil de personalidade de celebridades, com o objectivo de determinar quais os “rostos” mais adequados para serem parceiros publicitários de uma empresa/marca específica.
Fonte GfK