Com um valor estimado em 951 milhões de euros, o resultado alcançado reflecte essencialmente uma performance muito positiva do Banco nas suas dimensões financeira e comercial ao longo dos últimos anos, fruto de uma gestão orientada para a criação de valor para os clientes, accionistas e colaboradores, assim como a consistência do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos dez anos tanto no domínio da comunicação institucional como da comunicação produto.
O ranking da Interbrand analisou a capacidade de uma marca gerar valor, tendo por base critérios como relevância, consistência, compromisso, presença e autenticidade. A análise abrangeu todas as marcas de empresas que integram o PSI-20, com contas divulgadas referentes ao exercício de 2010 e com presença no território nacional e estrangeiro.
A marca BES atingiu a 1ª posição no Top 10, liderando no seu sector.
Para o BES, “a permanência, solidez e portugalidade são os valores centrais da marca. A sua percepção pelos consumidores concretiza-se na forte presença no mercado de serviços financeiros e bancário, e assenta na ética profissional de confiança e credibilidade junto de clientes, colaboradores e accionistas”.
“Assente na dimensão dupla de comunicação institucional e comunicação cliente, o modelo de gestão da marca tem permitido ao longo dos anos o reforço de afirmação da mesma no espectro das marcas que operam no sector financeiro português”, completa o banco em comunicado.
Fonte: BES