Bportuguese: a marca que pretende “fugir ao conceito típico das agências de viagens”

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É uma nova marca do segmento de “incoming”. Propõe aos turistas estrangeiros que visitam Portugal “experiências vividas à maneira dos portugueses”.

Tendo como conceito “Do As We Do” a nova marca “propõe experiências em
Portugal vividas à maneira dos portugueses”, explica Rui Catalão,
Partner da Bportuguese. A oferta inclui programas exclusivos que
“passam pela arte, pelo desporto, por desafios e descobertas insólitas
e desconhecidas, mas sobretudo pela cultura transmitida pelo convívio
com portugueses”. Tal como explica o responsável, a marca dirigida a
turistas estrangeiros pode proporcionar “experiências que vão de um
simples almoço num restaurante tipicamente português, a uma visita ao
atelier da Joana Vasconcelos”.

O conceito foi trabalhado ao longo de 2009, e no momento a empresa está
em fase de apresentação do Bportuguese. A oferta destina-se a todos os
países emissores de turistas para Portugal, mas Rui Catalão identifica
o Brasil, os EUA e o Reino Unido como aqueles em que deverá haver maior
interesse no produto.

Quanto a expectativas, o responsável afirma que essas são altas e
avança que caso a Bportuguese se revele um sucesso em Portugal, a
empresa tem já pensada “a migração do conceito”, para “países do Sul da
Europa”, como “Espanha, França, Itália”. 

O atelier BÁ é o responsável pela criação da Bportuguese, tendo ainda
desenvolvido a imagem da marca e de todos os materiais que acompanham a
sua promoção internacional e dos programas, incluindo o website www.bportuguese.com.

AB

Fonte: BÁ / Briefing

Sexta-feira, 04 Dezembro 2009 07:28


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