Candidatura nacional à Ryder Cup 2018 lança site oficial

site_ryder_cup.jpg
A Candidatura nacional à organização da Ryder Cup 2018 passa a marcar presença no mundo virtual com o lançamento do site oficial do projecto.

“Em www.rc2018portugal.com , é possível conhecer os detalhes da proposta portuguesa e acompanhar as últimas novidades da Candidatura à organização da maior competição de Golfe a nível mundial”, explica a organização da candidatura em comunicado, adiantando que a plataforma, “disponível em português e inglês, apresenta uma linha gráfica moderna e caracteriza-se pela facilidade de navegação. Os conteúdos multimédia são um dos pontos fortes do site, disponibilizando imagens e vídeos que colocam em evidência as condições naturais que a Herdade da Comporta, epicentro da Candidatura nacional, oferece para a realização da prova”, completa.

A página dispõe também de uma secção de notícias actualizadas sobre os principais eventos e momentos que têm marcado a promoção da Candidatura nacional, conteúdos sobre a política de sustentabilidade implementada no projecto, assim como de uma ligação para a página oficial da candidatura no Facebook.

José Mourinho, embaixador da Candidatura, surge em destaque na página inicial, reforçando o seu apoio ao projecto e todo o empenho em projectar o nome de Portugal e do Golfe nacional por todo o mundo.

No site é possível conhecer com pormenor a localização, as características do routing plan do “Comporta Links”, o campo proposto para receber a Ryder Cup em 2018, bem como a equipa de arquitectos responsável pela concepção do campo em parceria – Tom Fazio e European Golf Design.

A par disso, na página oficial do projecto é possível conhecer os membros da Comissão de Honra da Candidatura, constituída por elementos do Governo e por várias entidades e personalidades de relevo na vida pública nacional, ligados aos sectores da política, economia e desporto, a equipa da Comissão Executiva da Candidatura e os parceiros do projecto.

A pensar nos adeptos da modalidade e para o público interessado em conhecer um pouco mais sobre a história e o espírito da Ryder Cup, o site oferece uma breve retrospectiva da competição, desde a primeira edição até à actualidade, os resultados e os jogadores europeus e norte-americanos que mais se destacaram na prova.

Portugal é um dos países candidatos à organização da Ryder Cup 2018, o terceiro maior evento desportivo do mundo, a seguir aos Jogos Olímpicos e ao Campeonato do Mundo de Futebol. De dois em dois anos, coloca, lado a lado, as selecções da Europa e dos Estados Unidos da América, na disputa pelo título de melhor equipa de Golfe. A Candidatura nacional tem o seu epicentro na Herdade da Comporta, localizada no Alentejo Litoral, a cerca de uma hora de Lisboa.

Fonte: LPM

Sexta-feira, 11 Fevereiro 2011 01:00


PUB