Confiamos mais em marcas conhecidas

Portugueses confiam mais em marcas conhecidas
26% dos portugueses, com idades entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental, tendem a concordar com a frase ‘Penso que as marcas conhecidas são melhores’, de acordo com os resultados do estudo Target Group Index (TGI) da Marktest referente a Junho de 2009.Enquanto 37% tendem a discordar (Discordo/Discordo Totalmente) da afirmação.

De referir que o grau de concordância com esta frase mantém-se igual, quando comparados os dados TGI 2008 e TGI 2009 (TGI 2008 – 26% | TGI 2009 – 26%).

Uma análise centrada na variável sexo, revela que os homens, mais do que as mulheres, tendem a considerar as marcas conhecidas como melhores (homens – 31% | mulheres – 21%).

A análise por faixa etária revela que é junto dos indivíduos mais velhos, com idades entre os 55 e os 64 anos, que o grau de concordância com esta afirmação é maior (32%). Os mais novos (15/24 anos) surgem de seguida, com 29% dos mesmos a concordarem com a frase.

Fonte: Marktest

Quinta-feira, 29 Outubro 2009 07:00


PUB