“Crise económica é oportunidade de negócio para as marcas de luxo”

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A afirmação é do presidente executivo de operações da italiana Prada, que esteve esta quinta-feira em Lisboa, na inauguração da primeira loja da marca de luxo em Portugal.

“Da nossa experiência, a época de crise é a melhor altura para
investir. É uma óptima altura para reforçar a presença das marcas no
mercado, ou para iniciar a presença num determinado sector”, disse hoje
Sebastian Suhl à margem da conferência de imprensa de apresentação da
loja da Avenida da Liberdade, a primeira que a marca italiana abre em
Portugal.

Para o responsável, esta é uma altura em que “consegue fazer-se bons
negócios, mas mais que tudo as pessoas estão muito receptivas”.
“Em tempos de crise as pessoas entusiasmam-se a pensar noutras coisas.
Tratando-se de uma marca de moda, vendemos sonhos e estilos de vida. É
muito importante fornecer isso em tempos de crise”, defendeu Sebastian
Suhl.

Segundo o responsável, “os resultados demonstram-no”.

“Estamos abertos apenas há alguns dias [a loja abriu portas no sábado]
e os resultados têm sido excepcionais. Muita gente e vendas fortes”,
disse.

Para já, a marca italiana limita-se à loja de Lisboa, mas “assumindo
que as coisas vão correr bem, é apenas lógico que se decida abrir
outras”, referiu o responsável.

No sábado abriu ao público em Lisboa uma loja com 650 metros quadrados
divididos em dois andares onde é possível encontrar as colecções da
marca italiana de pronto-a-vestir, malas, calçado, perfumes e
maquilhagem para mulher e homem.

Fonte: Lusa

Quinta-feira, 17 Junho 2010 01:00


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