De acordo com a instituição em comunicado, este “é um projecto
grandioso”, já tendo demonstrado “sucesso em 2008”, com a loja homónima
inaugurada no centro comercial Dolce Vita Monumental.
A actriz Alexandra Lencastre e o actor Paulo Pires são os “embaixadores” da nova Store, que vai estar aberta durante um mês.
Segundo avança a Cruz Vermelha, desta vez a loja “personifica uma
livraria, com um espaço lounge para a escuta de audiobooks com
Histórias de Esperança. Nas diversas estantes que compõem o espaço,
alinham-se livros que variam consoante as causas a que a Cruz Vermelha
se dedica e pelas quais será distribuído o montante final arrecadado”,
adianta.
Este ano as causas abrangidas pela campanha estendem-se desde ‘Crianças
e Jovens’, ‘Idosos e Dependentes’, até à ‘Educação e Formação para a
Cidadania’, que se divide no ‘Projecto Berçário’ e na ‘Academia de
Séniores’.
Na store, os clientes poderão adquirir títulos como “A Criança que
Aprendeu a Sorrir”, que se prende com os mais novos, ou “Sonhos de
Cecília: a História Ilustrada de uma Vida”, com uma ligação a uma faixa
etária mais idosa, conta a instituição, adiantando que estas são
“histórias que começam em branco, nas páginas vazias que compõem os
vários volumes, e que, à medida que forem compradas, mais próximas
ficam da realidade”.
Os clientes podem, dentro de cada uma das causas, optar ainda pelo
valor com o qual decidem contribuir – entre 5, 10, 15 e 20 euros.
AB
Fonte: Grupo Multicom