“CVfilm é a marca do serviço que consiste num conhecimento da pessoa através de processos de consultoria, com vista à produção do seu curriculum vitae numa versão audiovisual e apoio no seu percurso de vida pessoal ou profissional”, explica a empresa.
Um dos serviços CVfilm, por exemplo, consiste na produção dum currículo em vídeo, elaborado por profissionais em consultoria de comunicação, de imagem e pós-produção em audiovisual. “Esta ferramenta evidencia e valoriza as características, competências e aptidões de cada pessoa, revelando os seus factores de diferenciação para desempenhar determinada função e as mais-valias para a organização que integrar”, sublinha.
Os serviços prestados consistem numa 1ª fase numa entrevista com vista ao conhecimento dos interesses, motivações e expectativas pessoais e profissionais. Numa 2ª fase, segue-se um aconselhamento personalizado acerca da imagem a transmitir aos responsáveis pela selecção, por exemplo, relativamente à entrevista profissional, em que é preciso definir estratégias, aperfeiçoar comportamentos e preparar-se para dar respostas apropriadas. São também transmitidos princípios sobre os cuidados com a comunicação e como falar em público e por fim, é gravado o CVfilm em que a pessoa se apresenta, numa síntese biográfica. Este filme tem uma duração média de 80 minutos e com o apoio da marca ao nível do e-recruitment, deverá ser utilizado especificamente para atingir os objectivos do candidato.
Segundo defende a CVfilm, a utilização dos meios audiovisuais é hoje determinante para facilitar a tarefa de quem necessita rapidamente de identificar factores de diferenciação nos candidatos a seleccionar. Para os responsáveis da marca Leonor Gomes e Diogo Braz, “o CVfilm poderá contribuir para um novo paradigma da procura activa de emprego, que deverá passar a adoptar a designação “procura de ocupação profissional” e, consequentemente “realização pessoal”. Um indivíduo “ocupado profissionalmente”, adquire experiências, auto valoriza-se, dá-se a conhecer e potencia as suas possibilidades de ascensão profissional… torna-se assim o verdadeiro “dono” da sua carreira”.
Relativamente à forma de divulgação online, os utilizadores do CVfilm poderão contar com um blog específico para este efeito no Expresso online. Esta é uma parceria de extrema relevância para um projecto que se posiciona na área do e-recruitment.
O investimento inicial do projecto ascende os 100.000€ e o volume de facturação previsto para o 1º ano de actividade ronda os 120.000€.
“CVfilm soft” – Serviço vocacionado para jovens recém licenciados/mestrados, com nenhuma ou poucas experiências profissionais; “CVfilm pro” – para quem está em ascensão de carreira, com um curriculum profissional com experiências relevantes; “CVfilm bio” – Serviço de maior interesse particular, que tem como objectivo produzir o filme da vida da pessoa (com recurso a documentos e imagens antigas); e “CVfilm venture” – apoio ao empreendedor que pretende fazer uma apresentação da sua ideia de negócio – são as versões pré-definidas dos produtos da empresa.
Fonte: Forward Public Relations