Todas as quintas, a praça central do Dolce Vita Tejo, a maior praça coberta da Europa, transforma-se num espaço onde a música, a dança e o humor vão marcar presença, promete a marca. Para tal, uma tenda gigante, com capacidade até 1000 pessoas, vai ser o palco, a partir das 21h30m, de espectáculos com nomes os Deolinda, Pedro Abrunhosa, Aldo Lima ou Carminho.
Segundo avança Duarte Cruz, a iniciativa STAGE by Dolce Vita Tejo representa um investimento de mais de 500 mil euros, num passo importante para a marca Dolce Vita, “na medida em que é assim iniciado um percurso ligado à programação de eventos de música, dança, teatro e humor”, adianta o responsável, reforçando o optimismo da empresa em relação às expectativas para estes eventos.
“Acreditamos que vai trazer uma nova dinâmica às noites de quinta-feira. Nomes como os Deolinda, Pedro Abrunhosa, Carminho ou Aldo Lima dispensam apresentações”, sublinha Duarte Cruz, acrescentando que “a programação do STAGE vai prolongar-se até ao final do ano. Já é conhecida a programação até ao final de Junho e estamos a preparar surpresas que serão dadas a conhecer mais adiante durante este ano”, completa.
Com programação assegurada pela UAU, esta iniciativa dos Dolce Vita promete apresentar ao público “diferentes áreas performativas, representadas em espectáculos de música, teatro, dança, magia entre outras”, tal como explica Sandra Faria, directora-geral da UAU. Deolinda, Pedro Abrunhosa, Carminho, Vortice Dance Company, Francisco Menezes, Teatro ao Largo, Aldo Lima, Rui Baeta, Mário Daniel, Voodoo Marmalade e os 5 finalistas da Operação Triunfo fazem parte da agenda até ao final de Junho, mas a responsável promete também “novidades, muito em breve”.
Sobre a iniciativa, Sandra Faria releva que “é a primeira vez em Portugal que se faz um projecto com estas características”, sublinhando que “o Stage by Dolce Vita Tejo é pioneiro em criar um conceito de programação artística regular no seu espaço ao longo de 8 meses”.
“Numa época de crise, em que o investimento está amplamente condicionado, esta aposta vem ao encontro da personalidade da UAU, que sempre arriscou e investiu em tudo aquilo em que acreditava. É um desafio, mas sobretudo um prazer para a UAU, participar neste projecto e dar vida a um espaço alternativo de lazer e entretenimento”, afirma.
Para já, a aposta no STAGE vai ficar-se pelo espaço da marca em Lisboa e a missão passa por “lançar o conceito e consolidá-lo no Dolce Vita Tejo. Os Centros Comerciais Dolce Vita têm uma preocupação clara em conceber e promover iniciativas diferenciadoras, que vão ao encontro das necessidades dos visitantes e que ultrapassem as suas expectativas. Esta é uma marca distinta dos Dolce Vita e uma característica diferenciadora de posicionamento em relação à concorrência”, considera o director de gestão dos Centros Comerciais Dolce Vita.
Já quanto à comunicação do STAGE, a empresa irá utilizar, a par dos canais de comunicação tradicionais, a página de Facebook do Dolce Vita e da UAU, que irão dinamizar o evento e atribuir convites duplos. Para além disso, vão decorrer passatempos para a oferta de convites na RFM, Renascença, Mega FM e Rádio Radar.
Para estes espectáculos não haverá venda de bilhetes, sendo que de segunda a quarta-feira, as compras no Dolce Vita Tejo, de valor igual ou superior a 20 euros, valem um convite duplo para o espectáculo a realizar na quinta-feira dessa semana. “Esta é uma forma de premiar os nossos visitantes, proporcionando-lhe a oportunidade de assistir de perto a grandes nomes do espectáculo”, completa Duarte Cruz.
Fonte: LPM / Briefing