As marcas mais faladas numa semana, no Facebook, em Portugal, o relacionamento com os consumidores na Social Media e a gestão de crises nas redes sociais são os temas em destaque, num evento destinado a profissionais de marketing, comunicação e de atendimento ao cliente. As inscrições são obrigatórias, mas gratuitas, em www.elifeportugal.com/elifeday.
O primeiro tema surge de um desafio feito pelo Briefing para uma rubrica mensal que apresentará a análise sobre as marcas mais faladas na maior rede social do Mundo. Os resultados até agora apurados, neste primeiro estudo, que vai cobrir a semana de 1 a 7 de Maio, dizem que os telemóveis e os automóveis são os campeões das conversas dos portugueses, no Facebook. Jairson Vitorino, CTO E.life, destaca ainda que à semelhança do que o E.Life constatou no estudo que fez no mês passado em Espanha, também em Portugal as campanhas e o humor são as âncoras para gerar um buzz positivo sobre as marcas. O estudo será publicado na edição de Maio do jornal.
Já a intervenção de Alessandro Barbosa Lima, CEO do E.Life, terá como foco o relacionamento entre marcas e consumidores na Social Media e avançará com medidas para a Gestão de Crises nas Redes Sociais. Estas temáticas vão preencher um dia com abordagens fundamentais para gestores de marketing e comunicação que, actualmente, estão a trabalhar neste nova paradigma de relacionamento com o cliente.
Fonte: No More