São Paulo, Brasil, 13 Nov (Lusa) – A EDP foi escolhida como uma das 20 empresas-modelo na área de responsabilidade corporativa, no Brasil, pelo Guia Exame de Sustentabilidade.
Trata-se do segundo ano consecutivo em que a EDP recebe o galardão que distingue as empresas com as melhores estratégias, compromissos e práticas em sustentabilidade do Brasil.
“Instituímos que a sustentabilidade tem que fazer parte da vida diária da empresa”, disse o presidente da EDP no Brasil, António Pita de Abreu, citado num comunicado.
“Já havíamos estabelecido práticas sustentáveis nas comunidades em que estamos presentes com nossas empresas e barragens, agora voltamos também os olhos para dentro da companhia e estamos a trabalhar com os colaboradores”, afirmou.
Algumas iniciativas internas da EDP foram destaques no Guia Exame, entre elas o programa Econosco, iniciado em Setembro de 2008, que promove e estimula o consumo racional de água, energia eléctrica, combustíveis e papel.
O programa inclui ainda o incentivo à reciclagem e à utilização do conceito de pegada ecológica, que calcula o impacto ambiental de indivíduos, organizações e populações.
No Brasil, a EDP controla actualmente empresas de distribuição (Bandeirante e Escelsa), de comercialização (Enertrade) e de produção de energia (Energest, Enerpeixe e EDP Lajeado).
MAN.
Lusa/fim.