O conceito da campanha de comunicação das Festas de Lisboa foi
desenvolvido pelo atelier Silva! e até 2008, as sardinhas foram criadas
pelos designers do atelier. Em 2009 e 2010, surgiu a ideia de convidar
ilustradores e artistas plásticos para concretizarem “sardinhas de
autor”.
Agora, “em 2011 chegou finalmente o momento de democratizar as
sardinhas. Através do Concurso Sardinhas Festas de Lisboa’11, todos
poderão contribuir para a imagem da campanha de comunicação das Festas
de Lisboa’11”, explica em comunicado a EGEAC.
O júri do concurso, composto por personalidades de referência na área
das artes visuais – André Carrilho, Ilustrador, Carlos Guerreiro,
Director Criativo, Gonçalo Cabral, Director Criativo, João Paulo
Feliciano, Director Artístico, Jorge Silva, Director Criativo, Madalena
Matoso, Ilustradora – e por Rita Castel-Branco, Directora de
Comunicação e Imagem da EGEAC, irá premiar um máximo de 10 sardinhas,
adicionando-se a estas 1 sardinha que será premiada através de uma
votação pública promovida na página Festas de Lisboa da rede social
Facebook.
As candidaturas encontram-se abertas até ao dia 10 de Março de 2011.
Consulte aqui o regulamento.
Fonte: EGEAC