Segundo a agência, 74% dos consumidores usa as redes sociais como guia nas suas decisões de compra. “Os consumidores de hoje querem conteúdo relevante e significativo e informação estratégica que os ajude a tomar as decisões certas. A maior parte das pessoas prefere ouvir essas opiniões de pessoas que conhece ou em quem confia”.
“O objetivo da publicidade é e sempre foi mudar comportamentos, pensamentos e ações e levar a que algo aconteça, geralmente, uma compra. Mas a publicidade é cada vez menos eficaz neste propósito, como referem vários estudos”, diz um dos criadores da Cheese Me, Sérgio Meireis. E é por isso que a Cheese Me se propõe a ajudar as marcas a conseguirem resultados com as ações em Social Media, sobretudo no Instagram. Para isso, a agência procura os influenciadores certos para cada marca e objetivo de negócio, alavancando uma rede de mais de 200 perfis no Instagram.
Mas qual é a vantagem de ter alguém a falar por uma marca, produto ou serviço? “O que acontece no marketing de influência é que os consumidores têm uma relação a priori com os influenciadores, que está enraizada e é baseada precisamente na confiança e autenticidade. Os influenciadores conseguem chegar aos olhos e ouvidos do target, e, ao mesmo tempo, obter o seu interesse e confiança”.

