As empresas participadas Redware, ROFF e Tecnidata, bem como as unidades
Skills & Solutions e Solutions Factory, foram as primeiras a
beneficiar de novas imagens corporativas, a que se seguirão a All2IT, a
Partback, a JM consultores, a BCCM e a Caleo.
Miguel Ferreira, administrador executivo da Reditus, afirma: “Tomámos a
iniciativa de adaptar a imagem das empresas participadas à estratégia
definida para o Grupo. A uniformidade de imagem vem facilitar o cross
selling de Clientes e serviços entre várias empresas e unidades, e a
renovação das marcas permite uma melhor adequação à crescente
internacionalização das actividades, sendo que o exterior já representa
cerca de um terço do volume de negócios consolidado do Grupo Reditus”.
Patrícia Teixeira, directora criativa da Essência explica: “Explorámos
os vários conceitos associados a esta pedra preciosa, nomeadamente o
Brilho, a Luz, a Solidez, a Consistência, Segurança, Dignidade e o seu
Valor. Estes conceitos são no fundo os valores associados ao
posicionamento da Reditus, das suas empresas participadas e da sua
oferta”.
Segundo referido em comunicado, nova imagem é flexível, pois cria uma
identidade de Grupo que permite transmitir uma mensagem única e
transversal aos públicos internos e externos, bem como satisfazer a
necessidade de cada unidade de negócio transmitir mensagens comerciais
próprias.
A oferta comercial do Grupo Reditus encontra-se dividida em quatro áreas
distintas. A área de IT Outsourcing, engloba as empresas Tecnidata,
All2IT e Panda; a de IT Consulting inclui Roff, Skills & Solutions e
Solutions Factory, a actividade de BPO está centralizada na Redware e a
divisão de Engineering & Mobility integra a Caleo, BCCM e JM.
Fonte: BAN