As esculturas, compostas por diversos materiais (desde betume, a PVC, areia ou esferovite) são o resultado de mais de 8 mil horas de trabalho e já podem ser vistas na cidade.
“Para além da fauna residente, existe a fauna politica e social onde as principais caricaturas estão presentes. Inclui também uma discoteca em que numa boa estão as principais figuras do jet-set, oito e nove”, conta a Guliver, empresa especializada em animação visual.
Criada em 1992, a Guliver surge “ligada às histórias fantásticas de Jonathan Swift, “As Viagens de Gulliver, por terras de gigantes e anões”, explica a empresa. “Foi nesta perspectiva que, em 1992 surgiu a Guliver, onde continuamos a viajar, criativamente, por esse mundo fantástico da animação visual, transformando os sonhos e desejos dos nossos clientes em realidade”, adianta, acrescentando que “ao longo dos últimos 20 anos a empresa desenvolveu e consolidou conhecimentos na área da fibra de vidro, onde somos uma empresa de referência a nível nacional e internacional, a qual aliamos a outro tipo de materiais, tais como, a esferovite, o puliuretano, o gesso, o latex, a madeira, o ferro e até mesmo o gelo”.
Fonte: Guliver