O programa está dividido em três blocos, cujos temas são a criação de valor para o cliente, no primeiro; a gestão das marcas: da comunicação tradicional à digital, no segundo; e gestão e diferenciação da oferta: negociar, distribuir e interagir, no terceiro. O PAME é finalizado com um seminário, em que será desenvolvido um projeto final e a apresentação do mesmo.
Entre os docentes estão Alexandre Teixeira Lourenço, quadro superior na Portugal Telecom; Maria Estarreja, board member da Newcoffee e diretora de patrocínios, Águas, Sidras e Outras Categorias do Super Bock Group; Miguel Ângelo, diretor comercial do “Fórum do Comércio”; Ricardo Tomé, diretor coordenador na Media Capital Digital/TVI; Rita Torres Baptista, diretora de Marca e Comunicação da NOS; Rosário Pinto Correia, membro do conselho de Administração da Pharol, SGPS e da Oi; Diogo Teixeira, managing partner da Couture; Domingos Quaresma, management consultant na MBR; Isabel Azevedo, partner na MBR; Paula Hortinha, diretora da Walk in Clinics; e Pedro Lobo, administrador da Innovagency.
Com coordenação de Pedro Celeste e de Rita Coelho do Vale, a lista fica completa com os docentes da instituição David L. Patient, Fernando Machado, João Borges de Assunção, João Matos, Kyryl Lakishyk.