Assim o explica a responsável da empresa, Patrícia Vasconcelos, que também refere que, apesar de já terem trazido a “Hello Kitty” para Portugal há 14 anos, o crescimento tem sido mais acentuado desde 2007.
Para o “salto”, protagonizado pela marca em plena crise económica, contribuíram “muitos factores”, referiu a administradora da B-Joy, Patrícia Vasconcelos, destacando a escolha da actriz Rita Pereira como embaixadora da marca. A boneca que já comemora 35º anos, facturou 8 milhões no ano passado e espera manter estes valores em 2009 ou até mesmo suplantá-los.
Para o futuro mais próximo, o objectivo é “trazer o conceito da nova loja do Porto para Lisboa”, adiantou a responsável da Hello Kitty, referindo-se a “uma boutique onde há um café e em que tudo tem a forma da Kitty”. “É um conceito mais de luxo, mais requintado em que tanto a mulher adulta se sente bem como uma criança”, disse.
A última loja oficial (Sanrio Store) abriu em Outubro na Avenida da Boavista, Porto, “com um conceito totalmente inovador” que pretendeu “comemorar os 35 anos da boneca”. Em 14 anos, a Bi-Joy inaugurou em Portugal sete Sanrio Store: em Aveiro, Santa Maria da Feira, Braga, Faro, Lisboa e duas no Porto.
Fonte: Expresso, Lusa