Henrique Agostinho vai liderar a ActualSales no Brasil

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Henrique Agostinho, Chief Sales Officer da agência portuguesa ActualSales e autor do recente livro “Revolução”, vai assumir, a partir de 1 de Janeiro de 2010, a liderança do escritório da empresa no Brasil.

“Até ao momento a agência funcionava apenas com representação comercial
no Brasil, enquanto o trabalho era todo executado em Portugal”,
explicou ao Briefing o responsável. A partir de agora a agência passa a
funcionar a 100% naquele país.

A justificar esta aposta da ActualSales, Henrique Agostinho refere que
“o Brasil se revelou um mercado de grandes potencialidades” para a
agência que hoje gera nos mercados internacionais mais de metade do seu
volume de negócios, que ascende a 10 milhões de euros (estimativa
2009). O Brasil assume uma importante fatia deste volume. “Cerca de um
quarto do volume de negócios da ActualSales”, adianta.

Portugal é ainda “a maior geografia para a ActualSales”, mas, segundo o
responsável, a subsidiária espanhola da empresa está a tornar-se cada
vez maior e deverá “brevemente ultrapassar a portuguesa”, conta. Ainda
assim, Henrique Agostinho adianta que sai de Portugal com um objectivo
já bem traçado: “tornar a subsidiária brasileira da ActualSales na
maior da empresa”. Algo que “em princípio acontecerá a curto prazo,
ainda em 2010, espero”.

Para tal, a subsidiária brasileira da ActualSales vai contar com uma
equipa de cinco pessoas, incluindo Henrique Agostinho. “Para além de
mim, vamos ter um Web Designer e três gestores de campanha”, conta.

Modelo de negócio ActualSales “é a mais valia da empresa”

Falando do crescimento da empresa, Henrique Agostinho explica que esse
tem sido potenciado, especialmente em Portugal e no Brasil, pelo modelo
de negócio da ActualSales. “É a nossa mais-valia”, sublinha. “O facto
de sermos renumerados apenas pelos resultados, tem-se revelado um
modelo muito bem sucedido”, adianta o responsável, explicando que a
ActualSales é apenas remunerada em função dos resultados que gera,
assumindo verdadeiro risco pela eficácia das suas campanhas. Toda a
produção das campanhas, da compra e gestão de meios à execução criativa
é acarretada pela própria empresa.

A Actual Sales no Brasil vai operar a partir de São Paulo, onde já
estava desde Julho de 2008, altura em que entrou no mercado brasileiro
através de uma parceria com Guilherme Portela Santos, ex-Vice
Presidente da Vivo e do Grupo Portugal Telecom no Brasil.

Hoje, a carteira de clientes da Actual Sales conta com nomes como a Net
(operadora “triple-play”), a Claro (operadora telefónica móvel), a
Cardiff e o banco BNP/Paribas.

AB

Fonte: Briefing / Corpcom

Quinta-feira, 10 Dezembro 2009 14:49


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