Segundo comunicado de imprensa, a campanha desenvolvida pela TBWA baseia-se no conceito de que toda a
gente tem o seu pequeno problema de arrumação e que o tempo e orçamento
às vezes não chegam para tudo. No entanto, arrumar também pode ser
simples, intuitivo e estar “ao alcance de todos”.
O Catálogo IKEA 2011, composto por 376 páginas, tem uma distribuição
mundial de 198 milhões de exemplares e é lido por mais de 400 milhões de
pessoas em todo o mundo. Esta acção irá distribuir dois milhões de
catálogos.
IKEA oferece catálogos e lança passatempo nas praias de Lisboa e Porto
Para comemorar a chegada do novo Catálogo IKEA, a marca leva o catálogo
às praias da Foz do Lizandro, Ericeira (14 Agosto), Praia Nova, Costa de
Caparica (15 de Agosto), Castelo do Queijo, Porto, (21 Agosto) e
Madalena, Vila Nova de Gaia (22 de Agosto) convidando os banhistas a
criarem, eles próprios, a sua capa do Catálogo IKEA. Ao submeterem uma
fotografia, os banhistas podem habilitar-se a um Cartão-Presente IKEA no
valor de 500 euros. Estas capas personalizadas vão estar disponíveis no
site www.IKEA.pt e os participantes vão poder partilhá-las com os seus
amigos e familiares no facebook.
Adicionalmente, todos os que estiverem presentes nas lojas de Alfragide
(16 e 17 de Agosto), Loures (18 e 19 de Agosto) e Matosinhos (23 e 24 de
Agosto) vão poder criar a capa do Catálogo IKEA e, também,
habilitarem-se a ganhar o Cartão-Presente IKEA no valor de 500 euros.
Ainda segundo comunicado, com uma redução de preços média
acumulada de 15% nos últimos 6 anos, este ano, a IKEA vai baixar os
preços em 3% em média.
Fonte: Pure Ativism