A iniciativa é resultado de uma parceria entre a agência de
‘branding’ sensorial My.Sensys (Portugal) e do Scent Marketing Institut
(EUA) e, segundo a organização, reunirá vários especialistas em
marketing sensorial, ‘branding’ e ‘marketing intelligence’.
O
objectivo é “debater como podem ser criadas experiências
multi-sensoriais, aplicadas ao produto, comunicação, eventos e espaços,
capazes de renovar os eixos de diferenciação, diminuir o efeito de
saturação da publicidade convencional e estabelecer uma relação mais
forte, positiva e leal entre os consumidores, as marcas e os serviços”,
explica a organização.
A moderação estará a cargo de Carlos Melo Brito, docente da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
Programa:
.Bertil Húlten: Académico sueco e autor do livro “Sensory Marketing”
“Sensory Marketing and the Multi-Sensory Brand-Experience!”
.Erol Vekil: Global Sales Manager da Gesturetek (Canadá)
“Touching the future – How to create interactive experiences?”
.Harald Vogt: Presidente do Scent Marketing Institut (EUA)
“Guiding the consumer by the nose – How to use scent for marketing and branding purposes”
.Chefe Henrique Sá Pessoa: Proprietário do Restaurante Alma (Portugal)
“Flavour your brand”
.Wilbert Hirsh: Senior Partner & Co-Founder do Audio Consulting Group (Alemanha)
“Ring the bell – Enhancing customers experience with accoustic branding strategies”
.Bernard Roullet: Académico francês e co-autor do livro “Marketing Sensoriel du Point de Vente
“Chromatic Marketing: Show your True Colors”
.Luís Madureira: Co-Fundador da CPCI – The Portuguese Community of Competitive Intelligence (Portugal)
“Sensory Marketing Intelligence – Capturing Competitor Sensorial Identity and Sensorial Market Positioning”
. Clarinda Rodrigues: Directora-Geral da MY.SENSYS (Portugal)
“Branding – A Holistic View”
. Rui Patriarca: Business Unit Manager Premium Beers da Sociedade Central de Cervejas (Portugal)
“Heineken Case Study”
. Anabela Possidonio: Premium Fuels Marketing na BP (Portugal)
“The Ultimate Experience: BP Case Study”
As inscrições podem ser feitas através do site da iniciativa.
Fonte: My.Sensys