“Esta campanha de conservação tem como principal objectivo contribuir de forma significativa, contínua e duradoura para a sobrevivência destas espécies e dos seus habitats. A sua missão passa por aumentar a protecção do habitat e reduzir a perda do mesmo, reduzir a caça e o comércio ilegal destas espécies, alterar o padrão comportamental dos consumidores e reduzir a pressão sobre estes animais e os seus habitats. Conseguir angariar donativos para um fundo de conservação destas espécies in-situ (no habitat natural) é, assim, fundamental para o sucesso da campanha”, adianta o Zoo em comunicado.
“Sem o apoio de iniciativas, como esta campanha da EAZA, da qual o Jardim Zoológico faz parte, estas espécies extinguir-se-ão. Todos podemos e devemos apoiar esta causa”, refere o ator Ricardo Carriço, porta-voz da campanha.
A TMN Kids surge também associada à acção, através do incentivo à reciclagem de telemóveis, entregando 1€ por cada telemóvel antigo que for entregue no Jardim Zoológico. O valor angariado irá reverter para a campanha de conservação dos grandes primatas.
A contribuição para esta campanha pode ainda ser feita através do telefone (760 78 20 30), com o custo de chamada de 0,60€ + Iva, valor que irá reverter directamente para o fundo de conservação dos Primatas.
Saiba mais sobre a campanha em www.apecampaign.org ou em www.zoo.pt.
Fonte: YoungNetwork