A parceria visa avançar num mercado que se avalia em 80 biliões de dólares e neste âmbito a JD.com torna-se um dos maiores acionistas da Farfetch, com um investimento de 397 milhões de dólares e com o seu fundador e CEO, Richard Liu, a integrar o conselho de administração. A união alavanca, assim, capacidades de logística, compras online, tecnologia e social media, nas quais se incluem a parceria com a WeChat.
“Integrada na nossa estratégia de impulsionamento na área de luxo, não poderíamos ter encontrado um parceiro online mais forte do que a Farfetch,” refere o chairman e CEO da JD.com, Richard Liu. “Sempre acreditámos que a tendência de longo prazo no e-commerce chinês seria no sentido da qualidade e esta parceria com a Farfetch amplia a nossa liderança no mercado de consumo em mobile”, acrescenta.
“Esta parceria endereça os desafios deste mercado combinando a marca Farfetch e a sua capacidade de curadoria com a escala e influência de um gigante de e-commerce chinês. Esta parceria estratégica permitirá às marcas um acesso imediato e sem barreiras ao consumidor e compradores de luxo chineses com acesso à melhor seleção de luxo, num estilo de vida omni-canal que já adotaram”, refere o fundador, co-chairman e CEO da Farfetch, José Neves.
Alavancando a JD Luxury Express, a JD’s lançou recentemente um serviço “white glove” que a Farfetch poderá passar a prestar também aos clientes.
A Farfetch tem operações sedimentadas na China e conta já com a confiança e parceria de 200 marcas de luxo e mais de 500 retalhistas multimarca. Já a JD apoiará no reforço de reconhecimento e notoriedade da marca, tráfico e vendas neste mercado, segundo comunicado.
Em 2017 a JD Fashion deu um grande impulso às áreas de luxo e moda, lançando várias marcas internacionais chave no site, incluindo Armani, Swarovski e Zenith.

