João Geada deixa direcção criativa da JWT e cria a Lalaland

lalalandˍp.jpg
Depois de mais de uma década ao serviço de grandes grupos publicitários (Omnicom e WPP, em Portugal e Espanha), João Geada decidiu abandonar a direcção criativa da JWT para criar a Lalaland, “uma agência que, inspirada em projectos como a Droga5, CP+B ou Shackleton, pretende encarar os novos desafios da publicidade de uma forma renovada e ‘fair-cost’”.

Como forma simbólica de anunciar a saída da JWT e o arranque do seu novo
projecto, João Geada emitiu uma ‘Declaração de Independência’ a que o
Briefing teve acesso. Além disso, também como gesto simbólico o criativo
colocou o seu ultimo Cartão de Visita, que marca a sua passagem pelas
grandes agências, em leilão no Ebay e promete “utilizar o dinheiro para
oferecer um cafézinho aos licitantes quando visitarem a sua nova
agência, Lalaland – home of ideas, Land of creativity”.

Não sua declaração, Geada proclama independência “de duplas e triplas e
de reuniões placebo com equipas e 76.754 pontos de situação que não
deixam a situação evoluir”, bem como “da mediocridade, da falta de
personalidade, dos posicionamentos todos iguais, do constante
mais-do-mesmo e da dificuldade para fazer diferente”.

“Acima de tudo, proclamo independência de todas as complicações
inventadas para cobrar o incobrável e para disfarçar a incrível falta de
talento que tanto abunda neste nosso mundinho, que tem tudo para ser o
melhor mundinho do mundo”, escreve, completando que esta declaração é
uma declaração de independência da “só do que é mau para fazer crescer o
bom”.

“Vou arriscar tudo e tentar fazer essa agência de publicidade onde
sempre sonhei trabalhar e que só se podia chamar Lalaland”, reforça.

Pode ler a declaração na íntegra aqui (blog da recém-criada Lalaland) ou na página de Facebook da agência.

Fonte: Briefing / Lalaland

Quarta-feira, 03 Novembro 2010 13:20


PUB