“Estamos muito entusiasmados com o tema deste ano, algo que também nos impulsiona como marca. Transformar o habitual em extraordinário é precisamente o que nos permite criar experiências incríveis”, explica o global head de brand management e marketing da Lexus, Spiros Fotinos.
Para se candidatarem, os cineastas devem submeter as obras através da Withoutabox, serviço de submissão para festivais de cinema e realizadores. Estas serão depois avaliadas por um comité que inclui o autor e ator Taylor Sheridan. Serão selecionados quatro finalistas e Joey Horvitz, da Weinstein Company, produzirá a nova temporada de curtas metragens.
A Lexus e a Weinstein Company avançam, ainda, esta quinta-feira, dia 1 de junho, com o lançamento dos 4 filmes premiados da 3ª Temporada, selecionados entre 65 candidaturas. “Estamos encantados por nos associarmos, uma vez mais, à Lexus, para lançar estes filmes incríveis. Estarão on-line, para que todos os possam ver – o talento destes cineastas deve ser exibido globalmente”, refere o co-chairman da Weinstein Company, Harvey Weinstein.
“O lançamento da 4ª Temporada do Lexus Short Films, a par do tão esperado lançamento dos quatro filmes da época passada, contribuirá para levar cineastas emergentes a fazer algo de novo pela sua carreira. Contribuirá, também, para ampliar o impacto e destacar a importância da parceria entre a Weinstein Company e a Lexus, para a comunidade cinematográfica” acrescenta o presidente e COO da Weinstein Company, David Glasser.
A parceria entre ambas as empresas surge com o objetivo de apoiar cineastas e candidatos a cineastas, proporcionando-lhes a oportunidade de explorarem o talento para a sétima arte, com recurso às “últimas tecnologias e a orientação de especialistas conceituados”.