“O concurso arrancou em Novembro e visa pôr à prova as competências
adquiridas, através da implementação do programa nas escolas”, adianta
em comunicado a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), que promove
a iniciativa.
O concurso decorre até Junho de 2011, altura em que serão atribuídos os
prémios à escola vencedora. Até lá, os estabelecimentos de ensino e
professores deverão estimular os alunos a criar uma campanha
publicitária com objectivos específicos.
Mediante o nível escolar, difere o âmbito da campanha: os alunos de 1.º
ciclo deverão trabalhar numa campanha de promoção da escola junto da
comunidade. Os alunos de 2.º ciclo terão de criar uma campanha de
combate ao abandono escolar, com destaque para o estudo e a importância
da escolaridade.
Através deste concurso, o programa Media Smart volta a envolver as
escolas e os alunos, fomentando uma maior proximidade e reconhecimento
do programa junto da comunidade escolar.
Manuela Botelho, secretária-geral da APAN, afirma que “existe um forte
equilíbrio entre a vertente pedagógica e a expressão artística neste
desafio.” A responsável diz ainda: “Estamos muito entusiasmados com este
concurso e esperamos que as escolas reconheçam o valor real desta
iniciativa e respondam de forma positiva, como é habitual.”
Mais informações disponíveis em www.mediasmart.com.pt
Fonte: LPM