Millennials elegem as melhores marcas

Pingo Doce, Colombo, BPI e Milka são algumas das preferências de marcas dos millennials em Portugal. Os resultados são do estudo ICERTIAS Best Buy Award Millennials 2017/2018. A análise conclui ainda que esta geração prefere tanto marcas internacionais como nacionais.

O Pingo Doce foi o melhor na categoria de supermercado, enquanto o Colombo liderou a na categoria de centro comercial. Já o BPI destacou-se na categoria de banco e a Milka na categoria de chocolate. Alguns dos outros vencedores em outras categorias incluíram a Delta(café instantâneo), Cuetara (biscoitos), Calve (ketchup), Seia(queijo), Kellogg’s (cereais), Nivea (champô), Vodafone (fornecedor de serviço de Internet móvel), Samsung (eletrodomésticos), Soltrópico(agência de viagens),Volkswagen (automóvel familiar), Persil (detergente líquido para roupa).

O estudo foi desenvolvido através de um inquérito online no mercado português durante junho e julho de 2017, numa amostra de 1200 inquiridos – Millennials em Portugal (idades 18-37). Os millennials ou a Geração Y são hoje o grupo de consumidores “mais importante” e foi este facto que deu origem ao inquérito.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 24 Agosto 2017 11:36


PUB