O sétimo pilar da Ponte 25 de Abril tem Gema

O Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril contou com a Gema Digital para o desenvolvimento e implementação das soluções tecnológicas da experiência que se vive no interior do sétimo pilar da ponte. O projeto turístico e cultural na cidade de Lisboa abre ao público na próxima quarta-feira, dia 27 de setembro.

O novo Centro Interpretativo é composto por um miradouro a 80 metros de altura, acessível através de um elevador panorâmico. Até ao elevador o visitante passa por algumas salas.

Na primeira, a Gema recorreu a técnicas de som, de narrativa e de projeção imersiva para contar a história de construção da ponte, depois, um holograma do mar localizado debaixo da maqueta suspensa da ponte dá continuidade ao percurso que termina no miradouro. O software OneCore, outra solução da agência, irá facilitar a gestão inteligente, remota e centralizada de toda a tecnologia implementada.

“O projeto da Experiência Pilar 7 é uma imponente e intimidante obra que faz jus ao impressionante projeto de engenharia e construção que foi a Ponte 25 de Abril há mais de 50 anos atrás. A assinatura da Gema Digital neste projeto irá contribuir para complementar aquela experiência única que é estar dentro daquele imponente bloco de 80 metros de altura de betão com cerca de 54.000km de fios de aço”, explica Mafalda Ricca, diretora comercial e de marketing da Gema Digital.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 25 Setembro 2017 10:18


PUB