Optimus Alive inicia acções de promoção e apresenta novo palco

optimusalive2010ˍciclo.jpg
O Optimus Clubbing, que contará com artistas como Tiga, Proxy e Buraka Som Sistema, é a grande novidade apresentada pela operadora que inicia ainda este mês as acções de promoção do festival que terá lugar nos dias 8,9 e 10 de Julho.


A Optimus apresentou hoje as acções de promoção que antecedem o festival Optimus Alive, a maior aposta de música da marca, que além de ‘main sponsor’ é também ‘naming sponsor’. Ao nível das acções no recinto, foi apenas adiantada a existência deste terceiro espaço de música, subordinado a uma temática diária, e que incluirá as actuações das bandas Optimus Discos.

Nos seus passatempos e acções, a decorrer ao longo das próximas cinco semanas, os participantes poderão ganhar bilhetes diários, bilhetes de 3 dias e ainda ‘Meet & Greets’ com os seus artistas favoritos.

facebookˍliveact2.jpg“Podemos ir tocar ao Optimus Alive?”

O “Optimus Live Act” foi um dos desafios criados pela operadora “em resposta a muitos pedidos enviados à marca”, afirmou Susana Marques, Responsável pelos Patrocínios da Optimus, ao Briefing. As bandas e os Dj´s interessados podem, a partir de dia 31 deste mês, submeter duas covers e um original no site da Optimus Discos (www.optimusdicos.com). Os vencedores, que serão apurados através de uma votação online, terão a possibilidade de tocar no palco Pórtico de Entrada. Já o grande vencedor terá também a oportunidade de gravar um EP com a Optimus Discos. Este passatempo abrangerá ainda com um life casting no dia 24 de Junho que contará com júris conhecidos do grande público: Zé Pedro (Xutos & Pontapés), Álvaro Corões (Everything is New), Henrique Amaro (Director Artístico da Optimus Discos) e Pedro Ribeiro (Media Partner da Rádio Comercial).

Na rua, na loja e no Facebook

“Optimus look Alive” é o mote dos passatempos da marca no Facebook. Para participar, os interessados têm de ser “amigos” da marca e responder aos desafios lançados de segunda a quarta-feira. As respostas mais criativas aos passatempos serão premiadas com bilhetes. Para uma maior equidade “os desafios serão sempre muito distintos, de forma a possibilitar a participação de um maior número possível de pessoas”, acrescenta Susana Marques. Estas acções na rede social serão geridas pelos “cinco maiores fãs da marca”, cinco jovens seleccionados para motivar e dinamizar a página do Facebook.

Esta quinta-feira arrancam também as acções de rua, que terão sempre lugar de quinta a sábado. O desafio tem o slogan “Imita a tua banda preferida”. Para tal, a Optimus marcará presença em oito cidades de norte a sul do país, durante as próximas cinco semanas, para filmar as “imitações” dos participantes. Estes vídeos serão depois colocados online para votação. Os vencedores terão direito a bilhetes para o festival.
Os clientes das lojas Optimus habilitam-se a ganhar prémios imediatos, nomeadamente merchandising, ao adquirir qualquer produto ou serviço da marca. Por fim, serão também sorteados dez Iphones que irão premiar as dez melhores mensagens com as palavras “Optimus Alive”.

CK

Fonte: Briefing

Quarta-feira, 26 Maio 2010 12:34


PUB