De acordo com os dados do Media Monitor, no total, durante Setembro,
foram investidos mais de 416,6 milhões de euros em publicidade (valores de tabela), tendo a
Portugal Telecom sido o maior anunciante do mês, com mais de 20 milhões
investidos. Na segunda posição surgem os hipermercados Modelo
Continente, com mais de 18,1 milhões de euros, seguidos pela Unilever,
que investiu cerca de 17,6 milhões. Procter & Gamble (13,8 milhões
de euros) e L’Oreal Portugal (13 milhões) ocupam os respectivos 4º e 5º
lugar.
Já nas agências de meios, o ranking é liderado pela Initiative (52,
milhões de euros), com a MPG na 2ª posição (35,3 milhões) e a Carat na
3ª (32 milhões). Segue-se a Mediaedge:CIA em 4º lugar (30,4 milhões) e a
Espaço OMD (27,7 milhões).
Quanto às agências de publicidade, a tabela é liderada pela Euro RSCG
Lisboa (41,5 milhões de euros). A Partners (25,9 milhões) e a BBDO
Portugal (25,6 milhões) surgem nas respectivas 3ª e 4ª posições, com
Publicis (21,7 milhões) a ocupar o 5º lugar da tabela.
Fonte: MediaMonitor
Consulte as tabelas abaixo: