Este é o segundo valor mais elevado desde que a MediaMonitor acompanha este indicador – dezembro de 2013 – depois de em novembro se ter observado o máximo do período em análise (1.093 horas).
A Vodafone foi a líder da tabela, com um share of voice de 3.7%. na segunda posição está a MEO, com 3.6% do investimento mensal, seuinda pela NOS, com 3.2%.´
Os canais de pay TV foram responsáveis por 70% da duração, tendo emitido 754 horas de publicidade comercial (exclui autopromoções).
A campanha em destaque no mês foi #Não Adoto Este Silêncio, uma campanha institucional emitida nos canais de TV do Grupo MediaCapital relacionada com os casos de alegadas adoções ilegais na IURD. Os três spots, com 64, 65 e 77 segundos, foram os de maior duração em dezembro. As peças publicitárias foram exibidas apenas na TVI e na TVI24 tendo estreado no dia 27 de dezembro. Até ao final do mês, contaram-se 30 inserções desta campanha nestes canais, com uma duração total de 33 minutos e 16 segundos.