Este acordo vigente por três anos permitirá a utilização dos principais jogadores do Real Madrid como embaixadores das marcas Espanha e Madrid em diferentes campanhas publicitárias internacionais.
Acresce a este acordo, a exploração dos espaços publicitários no Estádio Santiago Bernabéu durante os jogos oficiais da Liga e da Copa de S.M. o Rei.
A campanha internacional “I need Spain”, lançada em 2010, chegou a 467 milhões de pessoas de todo o Mundo e situou a marca Espanha entre as mais recordadas.
Enquadrado na nova estratégia de marketing baseado no marketing desportivo, este acordo entre o Ministério de Industria, Turismo e Comércio, através de Turespaña e o Real Madrid, vem juntar-se a outros acordos desportivos já existentes com a Real Federação Espanhola de Futebol, com a Federação Espanhola de Basquetebol, com a Dorna Sports através do Campeonato Mundial de MotoGP, com a Barcelona World Race e com a imagem de Gisela Pulido Campeã do Mundo de Kitesurf.
Com este acordo estima-se chegar a mais de 300 milhões de pessoas.
Fonte: Tourspain