Sonae Sierra assume gestão de dois novos centros comerciais em Espanha

sonae_sierra_novo
A Sonae Sierra anunciou hoje que vai passar a gerir os centros comerciais Plaza Éboli e El Rosal, em Espanha, no âmbito de um contrato assinado com a Dougthy Hanson & Co Real Estate, novo proprietário daqueles equipamentos.

Adquiridos pela Dougthy Hanson & Co Real Estate na semana passada, os dois centros localizam-se em Pinto, Madrid (no caso do Plaza Éboli) e em Ponferrada, León (no caso do El Rosal), tendo a Sonae Sierra assegurado a sua gestão e comercialização nos próximos quatro anos.

Segundo adianta, o Plaza Éboli tem um total de 31.068 metros quadrados de área comercial e 95 lojas, estando aberto ao público desde 2005. O El Rosal, que conta com 50.653 metros quadrados de área bruta locável (ABL) e 144 lojas, está em actividade desde 2007.

“Com este acordo a Sonae Sierra reforça a sua estratégia de prestação de serviços a terceiros em Espanha”, sustenta a empresa portuguesa, destacando ser já “um dos mais importantes operadores de centros comerciais no mercado espanhol, onde é proprietária de nove centros comerciais e presta serviços a terceiros na gestão de cinco centros e na comercialização de quatro outros centros”.

No total, a Sonae Sierra detém 49 centros comerciais em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil e presta serviços a terceiros em Chipre, Sérvia, Marrocos e Colômbia.

A empresa do universo Sonae tem ainda três projectos em construção e outros sete novos projectos em diferentes fases de desenvolvimento em Portugal, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil.

Globalmente, a Sonae Sierra diz gerir mais de 2,2 milhões de metros quadrados de ABL com mais de 8.900 lojistas, tendo em 2009 registado “mais de 436 milhões de visitas” nos seus centros comerciais.

Fonte: Lusa

Segunda-feira, 07 Março 2011 14:57


PUB