“A sereia, símbolo que melhor representa a história e conceito da marca, está presente desde 1971, data em que a odisseia Starbucks pelo melhor café tem início, com a inauguração da sua primeira loja em Seattle Pike Place”, conta em comunicado a marca que desde ontem está a implementar a nova marca em todo o mundo.
Os lendários copos brancos e o merchandising Starbucks já vão ter a nova imagem, com a sereia em destaque. Em simultâneo quatro lojas em todo o mundo já desvendaram o novo logo na fachada: a loja de Solana em Beijing, a Avenue de LÓpera em Paris, a Brompton Road em Londres e a Times Square em Nova Yorque.
Para Howard Schultz, fundador e actual presidente da marca, “a Starbucks não está só a comemorar 40 anos de excelente café, está sobretudo a celebrar quatro décadas de proximidade e de fortes relações estabelecidas com os consumidores, os “ partners” e a comunidade em que se insere”. Howard Schultz considera ainda que “ao continuarmos a fomentar a ligação com clientes de todo o mundo de forma inovadora, mantemos a marca em permanente evolução, acompanhando as constantes mudanças do mercado global. O novo logótipo – que vai estar disponível nas lojas a partir de dia 8 de Março – reflecte essa mesma evolução, honrando o nosso vasto património de café, ao mesmo tempo que nos permite crescer em diferentes sentidos”
Com o intuito de agradecer a todos os que têm acompanhado a marca ao longo destes 40 anos, no próximo dia 10 de Março, das 16h às 20h, as sete lojas Starbucks em Portugal vão celebrar o Cake Pop Day, com ofertas especiais para todos os consumidores.
Fonte: GCI