Mas “social media” é muito mais que os tradicionais sites de redes sociais e de acordo com a análise da comunidade feminina americana no site iVillage em conjunto com a análise do BurkeResearch, o Facebook não está no topo da lista para os marketeers quando pretendem encontrarem o target feminino.
Basta perguntar às comunidades online desenhadas especificamente para este target como iVillage ou o CafeMom ou o BabyCenter versus as redes sociais. As utilizadoras de internet preferem as comunidades online por diversas razões: maior confiança sobretudo na informação sobre marcas e produtos e sentem que as pessoas nestes sites são mais qualificadas para compreender as suas necessidades.
Redes como Facebook, são, pelo contrário, vistas como menos úteis, menos confiáveis e mais associados a perda de tempo.
As mulheres parecem segmentar os seus hábitos de socialização online por diferentes tipos de sites. A recente pesquisa do iVillage e do BlogHer concluíu que as mulheres consideram as redes sociais relevantes para manter contacto com amigos e família e como entertenimento, contudo, as comunidades online são muito mais eficazes na informação de novos produtos e no processo de decisão de compra.
Fonte: Omnicom Media Group