A necessidade de rebranding surge de uma redefinição da estratégia de posicionamento da marca e remodelação de um dos hotéis do grupo, o 4 estrelas Alif Avenidas, conta em comunicado a agência, adiantando que a estratégia de rebranding, traçada pela toomuch, “passa por uma unificação dos hotéis face aos valores do grupo e criação de uma imagem simples e contemporânea, que recorre a um padrão com traços arquitectónicos dos hotéis que se molda e adapta a cada unidade, conferindo-lhe individualidade sem perder a ligação ao grupo”.
O projecto, trabalhado pela toomuch design, implicou a tradução e desdobramento da marca criada em todas as peças de back-office, front-office, amenities e atoalhados dos hotéis, bem como as peças de comunicação gerais do grupo.
A toomuch design apresenta-se como a nova agência de design e comunicação para o mercado hoteleiro, após um período de inserção e teste de mercado. Criada em finais de 2008, como agência de soluções integradas vocacionada para o mercado de Hotelaria e Turismo, a toomuch design apresenta um conceito de comunicação “chave-na-mão”, que começa, como neste caso, na definição da estratégia da marca, traduzindo-se no logótipo e desdobrando-se em todos os elementos passíveis de apresentar e reforçar a imagem e identidade de uma empresa ao seu público. Criação, Produção, Instalação e Acompanhamento são os seus principais motes.
A agência conta ainda com trabalhos desenvolvidos para clientes, como, Hotel Quinta da Marinha Resort; Penha Longa; Troiaresort; Hotel Miragem; Terreiro do Poço; Lisboa Makeup School; entre outros.
Fonte: Toomuch design