O Estágio Improvável, inspirado no espectáculo de humor brasileiro “Improvável”, do qual a agência é fã e fez questão de homenagear com o próprio nome da acção, é uma batalha de ideias. A diferença é que neste jogo, em vez das melhores piadas, os jogadores têm que dar as melhores ideias, explica a agência.
O jogo começa com um Mestre de Cerimónias, que lança um briefing e pede ideias improvisadas aos participantes. Cada participante tem direito a dar uma ideia e tentar eliminar o outro, como acontece nas batalhas de hip hop. O briefing é sempre algo non sense, para inspirar ainda mais a imaginação dos participantes e tornar o jogo mais divertido. Quando o briefing é resolvido, “o job” termina e outro briefing é dado.
“Neste jogo, não foram avaliadas apenas as melhores ideias; o raciocínio rápido, o poder de improviso e a boa onda dos participantes, factores que os estagiários vão ser cobrados diariamente nas suas funções, foram também tomados em conta”, adianta a Torke.
No site da iniciativa, www.estagioimprovavel.com, estão já disponíveis os primeiros vídeos do jogo, produzidos com o apoio da Bikini. A final acontece esta tarde, pelas 19h00. A acção pode ser também acompanhada nas redes sociais, no twitter @estagio_improv ou no facebook do Estágio Improvável.
Fonte: Torke