Turismo de Lisboa abre concurso para patrocínios do Red Bull

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A Associação Turismo de Lisboa convidou seis empresas de media e patrocínios a apresentarem propostas para a concessão da Publicidade da próxima edição da Red Bull Air Race, que se realiza no Rio Tejo, apurou o Briefing. A contrapartida base para a concessão é de 2,5 Milhões de euros.

Entre as empresas consultadas encontram-se o Grupo OMG, a produtora
Realizar, a organizadora de eventos João Lagos e a agência de
publicidade EuroRSCG.

A última das reuniões de apresentação do projecto ocorre hoje à tarde.
O contrato que a ATL, em parceria com as câmaras municipais de Lisboa e
de Oeiras, assinou com a Red Bull pressupõe o investimento financeiro
de 3,5 milhões de euros.

A ATL tem a expectativa de obter do Turismo de Portugal a verba de 500
mil euros, exactamente a mesma que o instituto público de promoção
turística entregou, em 2009, à organização conjunta das câmaras
municipais de Porto e Gaia.

O restante será coberto através de patrocínios institucionais e
comerciais, sendo que o caderno de encargos apresentado às empresas
consultadas inclui diversas oportunidades, incluindo alguns dos
próprios aviões.

A abertura deste concurso surge no mesmo dia em que a ATL confirma o
acordo com a Red Bull Air Race para a realização de uma prova sobre o
Tejo, já para o ano.

O evento “conta com o envolvimento e apoio da Câmara Municipal de
Lisboa e da Câmara Municipal de Oeiras, estando a ser ultimados os
contornos das participações de cada entidade, com vista à assinatura de
um Protocolo conjunto”, afirmou a associação num comunicado lançado esta manhã.

Os municípios de Lisboa e Oeiras têm até 31 de Janeiro para concluir a
elaboração de um protocolo que vai estabelecer as obrigações e direitos
das três partes envolvidas.

Saiba mais sobre este tema aqui.

AB

Fonte: Briefing

Quinta-feira, 17 Dezembro 2009 13:08


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