“Dentro do mundo La Redoute, tínhamos de facto o mundo do home e decoração, a que chamamos La Redoute Intérieurs, e havia a necessidade de criar uma identidade para tudo aquilo que é o têxtil. Por isso, criou-se a La Redoute Madame”, explica Paulo Pinto.
“Dentro da La Redoute Madame vamos poder contar várias histórias consoante cada estilo de mulher, porque o nosso objetivo é contribuir para a felicidade da mulher no seu dia-a-dia, tendo as roupas mais adequadas quer ela esteja a trabalhar, de fim-de-semana, e assim sucessivamente. É um conceito umbrella de comunicação que nos permite valorizar os vários estilos de mulher que nós temos”, acrescenta o CEO sobre a nova marca.
Neste sentido, foram criadas várias La Redoute Madame com um look próprio que espelha uma forma de viver e um gosto pessoal distintos, realçando assim a sua individualidade, tais como a Madame Flower Summer, a Madame Fashion Madness, a Madame Riviera Francesa, a Madame Indecisa, a Madame ao sabor do vento e a Madame com pinta.
Para comunicar a nova marca, foram convidados vários bloggers para irem até Paris, para compreenderem o novo conceito, como foi o caso da portuguesa Ana Lice do blog “Mini-Saia”. A nível da campanha nacional, Ana Gomes do blog “A Melhor Amiga da Barbie” e Cátia Dias e a Margarida Almeida do blog “Style it up” juntaram-se para serem as embaixadoras da La Redoute Madame.
A La Redoute lançou ainda, no site, o concurso “Qual é a La Redoute Madame que há em si?”, que convida as consumidoras a responder a sete perguntas para saber qual é a sua Madame. Em jogo, estão vales de 100 euros, e todas podem participar até dia 4 de maio.
Com conceito criativo da agência francesa Fred & Farid, a La Redoute Madame será introduzida em todos os mercados durante o mês de abril.