Esta será a terceira vaga TGI no mercado português, um estudo que,
segundo a Marktest, “fornece informação sobre o consumidor na sua
globalidade para 17 grandes mercados, para mais de 250 categorias de
produtos e serviços e a análise de mais de 3000 marcas”.
Segundo avança a Marktest, a vaga TGI 2010 conta com introdução de 22
novas categorias de produtos nos sectores Media, Alimentação, Higiene e
Cosméstica, Farmácia e Medicamentos, Bebidas não Alcoólicas, Compras,
Desporto e Lazer, Serviços Financeiros e Electrodomésticos.
Além disso, o estudo passa também a disponibilizar 29 novos indicadores
nos sectores Media, Pet Food, Bebidas Alcoólicas e Bebidas não
Alcoólicas, Indústria Automóvel, Compras, Desporto e Lazer, Serviços
Financeiros, Electrónica e Outros Bens.
“Sendo a maior parte dos mercados em análise do TGI extremamente
dinâmicos a vaga TGI 2010 conta agora com a análise de mais de 200
marcas e sub marcas que passam a partir desta vaga a ser medidas no
TGI”, adianta a Marktest uma outra novidade no estudo.
De acordo com a empresa, “através dos dados TGI é possível analisar
tendências de consumo, compra e atitudes do consumidor português. A
título de curiosidade e seguindo a tendência já registada nas vagas TGI
anteriores (TGI 2008 e TGI 2009), podemos avançar desde já que as MDD’s
continuam a ganhar terreno às marcas dos fabricantes em áreas de
produtos alimentares, higiene pessoal e detergentes para o lar,
destacando-se o crescimento das MDD’s Continente e Pingo Doce”,
adianta.
Para além desta análise o TGI permite ainda a integração com outros
produtos Marktest como o Barometro da Telecomunicações, Basef Banca e
Basef Seguros disponibilizando aos actuais clientes destes estudos
regulares uma informação extra de consumo de Media e Lifestyle,
mediante processos de fusão e integração da informação.
A par disso, a empresa disponibiliza igualmente o estudo TGI Fusão que
resulta da fusão do TGI com estudos de Meios do Grupo Marktest
(Imprensa e Rádio). “O estudo TGI Fusão permite aos seus clientes
análises com base em targets de media tais como leitores de revistas e
jornais, títulos lidos, ouvintes de rádio e estações que ouviu”,
completa a Marktest.
Fonte: Marktest