A escolha de uma das matérias-primas distribuídas pelo Grupo, o papel, e por cores e texturas mais orgânicas, apelando à componente sensorial e ambiental, visam retratar o crescimento sustentável. O tema é, assim, abordado não só do ponto de vista financeiro, mas também ambiental. Além do referido, a paginação do relatório contempla uma semente a crescer em formato flip book e o documento é envolto numa cinta em papel biodegradável com sementes, sob o mote: “Este papel tem vida. Plante-o e veja o quanto crescemos juntos”.
O Grupo Inapa pretende ainda sublinhar que é a empresa portuguesa mais internacionalizada e, como tal, o relatório e contas inclui um calendário com diferentes ilustrações de estudantes “das melhores escolas de design de Portugal e Espanha” sobre os diferentes países onde o grupo está presente.
O relatório e contas da Inapa tem como objetivo explorar o caminho que o grupo se propõe a seguir para fertilizar novas oportunidades para o triénio 2016-2018, destacando o que se operacionalizou e aconteceu ao longo do ano. A aposta na sustentabilidade surge pois, durante 2016, a marca tomou decisões estratégicas para cultivar o crescimento sustentável, como a aquisição da Papyrus em França, segundo comunicado.