Young Lions: Sangue novo a caminho de Cannes

youngˍlionsˍlogo.jpg
Já são conhecidos os jovens criativos que vão representar o país nos Young Lions do 57º Festival Internacional de Publicidade de Cannes, de 20 a 26 de Junho. Os prémios foram entregues ontem à noite pela MOP – Multimedia Outdoor Portugal, a representante nacional do festival.

E o que se verificou foi um claro domínio das duplas criativas da Leo
Burnett Lisboa, vencedoras em quatro categorias: Pedro Hefs e Steve
Colmar ganharam em Imprensa e em Filme, Juan Christman e Lincoln Junior
em Outdoor, e Juan Christman e Frederico Bosch em Cyber.

Apesar da vitória dos jovens criativos da Leo em Filme será outra dupla
a representar Portugal nesta categoria. É que o regulamento dos Young
Lions determina que, numa situação destas, a equipa que acumula prémios
tenha de escolher um deles e Pedro Hefs e Steve Colmar optaram pela
Imprensa. Assim, serão os segundos classificados, Francisco Pedreira e
Tânia Costa, da JWT, a competir em Cannes na categoria de Filme.

Específica da competição nacional, a categoria de Design levará a
Cannes Tiago Nascimento, da Brandia Central. Em Media, o primeiro lugar
foi arrematado por Joana Mafalda Santos, da Lattitude, e Inês Delgado
Pedro, da Arena Media. Já na categoria de Marketing, que se estreia
este ano, os vencedores são Tiago Talone e Bruno Rio, da Unicer.

Outro prémio em jogo, o da frequência da Academia Roger Hatchuel, que
decorre em simultâneo com o festival, distinguiu Rita Melo e Rita Leon
Bernardo, da Lisboa aD School.

FS

Fonte: Briefing

Quinta-feira, 27 Maio 2010 14:32


PUB