A par campanha, a ZON irá transmitir, via Sport TV HD, todos os 64
jogos em directo e em alta definição e os 28 jogos transmitidos pela
RTP1 na RTP1 HD, sendo também possível rever os jogos transmitidos pela
RTP e os conteúdos da série “Mundial 2010, The Ultimate Cup Preview
Series”, no videoclube da operadora.
Recorde-se que a ZON já transmitiu o jogo de preparação Portugal-Cabo
Verde em 3D e irá transmitir também o Portugal-Camarões no próximo dia
1 de Junho. Emissões que entram na história da televisão, do futebol
português e da Selecção Nacional, como os primeiros desafio com
transmissão directa na tecnologia True 3D.
Segundo avança em comunicado a operadora, “o objectivo é posicionar a
ZON como líder em alta definição e em 3D associado à temática Desporto
(possui a maior oferta de canais HD) e marcar a diferença pela emoção e
inovação”.
A campanha, a decorrer entre Maio e 11 de Julho, tem como base uma
coreografia humana com 1300 pessoas. Destes cerca de 300 são
colaboradores da ZON que fizeram a moldura preta que simula o LCD.
Baseado nas cores de Portugal – verde, vermelho e amarelo – a
coreografia tem três variações e 67 figuras inspiradas nos símbolos e
nos hinos associados ao futebol.
Estiveram mais de 120 pessoas no Jamor na produção esta campanha entre
as produtoras APP, Realizar, Stopline films e a agência BBDO.
A assinatura reforça o claim mais conhecido de sempre da ZON “Se eu podia viver sem ZON? Podia, mas não era a mesma coisa”.
euvejoabolaem3DeHD.com
Durante dois meses a campanha terá como suportes a TV (generalista e
por cabo com três spots de 30 segundos), mupis, rádio, imprensa,
cinema, lojas e Web. As acções virais serão uma grande aposta através
de um micro-site.
Em euvejoabolaem3DeHD.com os utilizadores podem acompanhar de perto o
Mundial, personalizar o vídeo e criar a sua coreografia e participar
num passatempo onde podem ganhar televisores 3D. Será também divulgada
nas redes sociais, na blogosfera e em acções de e-mail marketing.
Activação da marca
Em paralelo com a campanha e no período do Mundial (11 Junho a 11
Julho), “a ZON vai também viver este Mundial ao ar livre junto do
grande público”, adianta, associando-se a acções em várias cidades onde
irão ser montados mini-estádios para a transmissão, em ecrã gigante,
dos jogos.
Durante o dia estes espaços serão activados com dinâmicas desportivas
de várias entidades, empresas, clubes, escolas e população em geral,
estando ainda assegurada a presença da marca ZON Fibra nas bancadas
destes mini-estádios, animação e passatempos e a emissão dos jogos.
Fonte: Zon