“Com base num plug-in para Microsoft Outlook, esta ferramenta, que
integra funções avançadas de gestão de campanhas e análises estatísticas
das mesmas, as comunicações diárias tornam-se um canal de publicidade
económico e extremamente eficaz”, explica a empresa.
O Glooq é fornecido em exclusivo pela ZON no mercado português e tem o
custo mensal de 4,99€ (IVA incluído), com oferta do primeiro mês. O
valor da mensalidade inclui o acesso a uma galeria de banners
pré-definidos, podendo o cliente adquirir banners adicionais ou utilizar
os seus próprios designs, explica a ZON.
O serviço está disponível para todos os clientes ZON, em toda a rede de
lojas, no site www.zon.pt ou através do número 16990 (chamada grátis da
rede fixa).
O Glooq é destinado a todos os indivíduos, profissionais e pequenas
empresas que pretendam promover as suas actividades e interesses de
carácter pessoal ou profissional e a ferramenta pode ser utilizada para
promover as audiências de um blog, um leilão a decorrer na internet, um
perfil no LinkedIn ou Facebook ou um site de empresa ou negócio
De acordo com Luciano Oliveira, director de Produto Internet da ZON,
“com as novas ferramentas da Web 2.0, tem vindo a aumentar o número de
utilizadores na Internet que, através da publicação de blogs ou da
partilha de comentários, fotografias e vídeos em redes sociais, são
também produtores de conteúdos. Adicionalmente, existe um conjunto de
pequenos negócios e empresas que pode beneficiar de uma comunicação mais
eficaz no canal Internet. Ambos têm agora à disposição uma ferramenta
que permite aumentar as suas audiências de uma forma bastante eficaz”,
reforça.
Já Elad Schneor, director-geral e fundador da Glooq, aponta que o
serviço “combina uma tecnologia espantosa com uma ferramenta de
marketing revolucionária numa plataforma Microsoft Outlook. O segredo do
Glooq consiste na sua simplicidade e no seu baixo custo. As pessoas
enviam muitas mensagens de correio electrónico, mas não utilizam este
meio para fins promocionais. Com o Glooq mudámos esse panorama”,
considera.
“A situação económica em que vivemos obriga as empresas a descobrir
meios publicitários inovadores e económicos,” diz Lourenço Vieira
Barbosa, Business Manager da Exert, Solutions & Consulting,
distribuidora para as soluções Glooq na Península Ibérica. “Basta pensar
em quantas mensagens de e-mail enviamos todos os meses. O Glooq
assegura que nenhum espaço de marketing do correio electrónico é
desprezado, sendo utilizado para o promover pessoas, produtos e
serviços, por um custo mínimo e um retorno muito interessante.”
Fonte: ZON