O 4º filme da saga do ogre verde mais famoso do mundo foi lançado em Julho de 2010 e visto por mais de 743 mil pessoas em 5 meses de exibição.
Produzido pela DreamWorks e distribuído pela Paramount, “Shrek Para Sempre!” facturou mais de 1,5 milhões do que o “Shrek 2” em 2004 e mais de 1 milhão do que “Shrek o Terceiro” em 2007.
Esta saga é baseada no livro infantil Shrek de William Steig de 1990, tendo sido sempre um blockbuster deste o 1º filme.
Entretanto o Gato das Botas, conhecida personagem destes filmes, ganhou estatuto próprio e será o actor principal da nova animação da Dreamworks a estrear ainda este ano.
O Prémio foi recebido pela equipa da ZON Lusomundo Audiovisuais no âmbito de uma convenção que a Paramount realizou em Lisboa.