Zoológico lança passatempo para escolher nome para rinoceronte-branco bebé

rinoceronte_bebe_zoo_lx.jpg
Com o objetivo de celebrar o nascimento de um rinoceronte-branco, o Jardim Zoológico de Lisboa arrancou com um passatempo para escolher um nome para a nova cria.

O participante que sugerir, até 28 de Fevereiro, o nome mais original e criativo para o mais recente habitante do parque, com cerca de 50 quilos, receberá um Kit Padrinho, tornando-se padrinho oficial do rinoceronte-branco bebé, informou, em comunicado, o Jardim Zoológico de Lisboa.

Para concorrer, basta enviar o seu nome completo e a sugestão do nome para a nova cria de rinoceronte-branco, para o e-mail promocao@zoolisboa.pt .

Ao apadrinhar um dos dois mil animais do Jardim Zoológico de Lisboa, o escolhido estará a contribuir para a sua alimentação e também para um projecto mundial de conservação, realça o parque. Além de receber um diploma de padrinho e o BI do afilhado, tem ainda uma série de vantagens no Jardim Zoológico, incluindo descontos.

Segundo o parque, o nascimento da cria de rinoceronte-branco vem reforçar o compromisso na conservação e reprodução das espécies, sendo esta uma espécie em perigo, “muito ameaçada pela caça para o comércio do corno e pela destruição do habitat”.

O rinoceronte-branco é caracterizado como um animal pacato e inofensivo e é, depois do elefante, o maior mamífero terrestre, atingindo cerca de dois metros de altura, quatro metros de comprimento e quatro toneladas de peso.

Habita nas zonas descampadas e planas de África e a sua conservação não é possível actualmente fora de áreas protegidas. Neste momento estima-se que existam apenas cerca de 3500 animais em estado selvagem.

Fonte: Lusa

Quinta-feira, 03 Fevereiro 2011 12:21


PUB