Sem verão, não haveria Latitid.
Nascemos da inquietação de perceber que, num país onde a praia se torna morada durante três meses do ano, ainda procurávamos os nossos biquínis lá fora. Desde aí que temos como objetivo transportar o verão para as nossas clientes durante todo o ano.
O impacto do verão no nosso negócio é palpável. Basta um dia de sol e calor para vermos um aumento imediato nas nossas vendas e, como nem sempre o sol brilha, temos que nos adaptar constantemente para levar essa sensação às nossas clientes. Reinventamo-nos, ajustamo-nos, e fazemos tudo para que o verão nunca acabe, ou pelo menos trazer a esperança de que acaba sempre por voltar.
A escolha do destino também é fundamental para o sucesso da coleção. Este ano, inspirámo-nos e voámos até ao Rio de Janeiro com o desafio de capturar e transmitir a essência da Cidade Maravilhosa, com todo o seu alto astral, beleza, praia, calor e cultura, para o nosso público. E conseguimos. Foi uma coleção e campanha que, de forma unânime, se tornou a favorita dos nossos clientes. Para muitos, o Rio é um destino perfeito; para outros, quase idílico. E acho que conseguimos replicar esse sonho através desta campanha.
Contudo, a nossa ligação ao verão também nos desafia nos meses de inverno. Frequentemente as pessoas nos questionam sobre o que vendemos nos meses mais frios. A verdade é que cada vez mais pessoas procuram viver o verão o ano inteiro, seja através de viagens ou na forma como se preparam para a próxima temporada. Porque para nós verão também é novidade, em 2022 expandimos a nossa gama de produtos e lançámos a nossa linha Ative.Wear, que, como o nome sugere, é a nossa tradução do espírito do biquíni para a roupa de desporto. Esta linha é a nossa forma de quebrar a sazonalidade, mantendo a essência do verão presente na marca e adaptando-nos às necessidades dos nossos clientes ao longo do ano.
A verdade é que é sempre verão em algum lugar do mundo, e a nossa missão é continuar a mostrar isso aos nossos clientes ao longo dos 12 meses do ano. Se o verão traz felicidade, calor e uma predisposição diferente, então só há razão para o prolongarmos. Vamos continuar a levar o verão às pessoas, em todas as suas formas e em qualquer altura do ano. Afinal, para nós, é sempre verão.
Inês Fonseca, cofundadora da Latitid