A B159 mostra a Eficácia de Manuela Botelho. E não só

Por ocasião da 18.ª edição dos Prémios Eficácia, a capa da Briefing de novembro não podia deixar de dar protagonismo a Manuela Botelho. A B159 dá a conhecer a mulher para lá da secretária-geral da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes, sem esquecer o marketing e os prémios. Num número que vale por dois: é que vem acompanhado do 2050.Briefing de novembro.

Os galardões também não podiam ser esquecidos neste número. O projeto “CO2AT”, da Azgard Nine Limited, valeu às agências Stream and Tough Guy (SaTG) e This is Pacifica o Grande Prémio na edição em que estes galardões atingem a maioridade. O Escritório sagrou-se, pela terceira vez consecutiva, Agência Criativa do Ano e a Initiative conquistou o título de Agência de Meios do Ano.

É precisamente de meios que fala o novo diretor-geral da JCDecaux Portugal, Philippe Infante. Em entrevista, a propósito do contrato de publicidade exterior assinado com a câmara da capital, coincidindo com os 50 anos da empresa, defende que o investimento na publicidade exterior vai tornar Lisboa a cidade mais digitalizada do mundo. O profissional, que iniciou a carreira em território luso, assume ainda como desígnio liderar o grupo em termos de programática.

Nesta edição damos também conta do posicionamento do Amorim Luxury Group. Trata-se de um grupo de lifestyle de luxo, com um certo JNcQUOI, que disponibiliza uma oferta que vai desde a moda até à mesa, passando pela hospitalidade. A diretora de Marketing, Mafalda Côrte-Real, explica o que o diferencia.

Já a Shaeco apresenta-se como sustentável e nacional. A marca de cosméticos, criada por Vera Maia há dois anos, nasceu da sua vontade de deixar um legado aos filhos, mostrando que é possível proteger o planeta e ter uma vida cosmopolita:

Mais experiente é a NOSSA. A agência quer estar unida e bem preparada para os novos desafios que a criatividade enfrenta, pelo que entrou nos 15 anos com uma nova promessa – “Criamos juntos” – que traduz uma “evolução natural do crescimento”. São os três sócios – Duarte Durão, managing partner; Nuno Cardoso, creative partner; e Vasco Teixeira-Pinto, digital partner – que explicam este desenvolvimento.

Viajamos até ao Porto, para dar a conhecer o Duas Faces Design. Este estúdio de criativos nasceu, em 2008, com o propósito de ser “as duas faces da mesma moeda”. O diretor criativo, Sérgio Duarte, destaca a essência do design gráfico e o trabalho para alimentar marcas com “ideias à medida”.

Há lugar ainda para revelar o que andam as marcas a fazer em matéria de responsabilidade social. Chicco, Kaizen Gaming, Mercadona, Nobre e Nova SBE descodificam o posicionamento.

Como habitualmente, partilhamos as escolhas mais pessoais de um diretor de Marketing. Neste caso, head of Marketing & Communications da ELEVEN Portugal, Nuno Filipe Miranda. E damos palco à opinião do diretor-geral da TRKKN Portugal, Tiago Branco.

E, finalmente, deixamos sugestões para ficar Out of Office. Com destaque para o Howard’s Folly, em Estremoz.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 28 Novembro 2022 11:56


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor